Priberam reforça presença no Brasil

Priberam reforça presença no BrasilA Priberam celebrou um acordo de parceria com a empresa brasileira Amplex que presta serviços de consultoria, desenvolvimento, formação e suporte.

Este acordo, que entrou em vigor em Março, visa a exploração conjunta do mercado brasileiro, com a comercialização de produtos da Priberam na área do processamento computacional da língua, tais como o FLiP, o motor de Text Mining e o Priberam Search.

Com 20 anos de experiência no mercado, a Amplex dispõe de uma extensa carteira de clientes nas áreas da banca, energia, governo e média.

Em comunicado,a Priberem refere que: «O acordo de comercialização agora estabelecido permite à Amplex alargar o seu portefólio de produtos e é para a Priberam uma oportunidade de contacto com grandes empresas a operar no Brasil. Complementarmente, a Amplex ajudará a Priberam a mostrar a aplicabilidade dos seus serviços noutras áreas para além dos media, área que a Priberam explora há já alguns anos, tanto no Brasil como em Portugal».

Álvaro Velloso, director executivo da Amplex, explica «As ferramentas da Priberam impressionaram-nos à primeira vista. Conseguimos identificar desde logo o seu potencial de utilização por empresas de média e conteúdos on-line porque temos um contacto permanente com as mesmas. Os nossos clientes exigem uma grande qualidade de atendimento e serviços personalizados, pois muitos deles posicionam-se na vanguarda da tecnologia e têm necessidade de se diferenciar da concorrência. Acreditamos nesta parceria pois os produtos da Priberam em conjunto com os serviços que podemos prestar localmente vão ajudar estes clientes a atingir os objectivos».

Para Carlos Amaral, CEO da Priberam, «a parceria que agora formalizámos com a Amplex é fundamental para o reforço da nossa presença no Brasil por três razões: o conhecimento que têm do mercado brasileiro, a notável carteira de clientes e o elevado grau de qualidade que podem garantir localmente em termos de todo o tipo de serviços associado a sistemas com algum grau de sofisticação e personalização». O responsável acrescenta ainda que «pretendemos passar uma imagem dinâmica e apostar na proximidade com os nossos clientes no mercado brasileiro. Por isso mesmo, já em Março, vamos promover um road show para apresentar a parceria e o portefólio a várias empresas de São Paulo e do Rio de Janeiro».

 

Ler Mais