Primark e UNICEF formam parceria para ajudar crianças
A empresa de vestuário e acessórios e o órgão das Nações Unidas assumiram um acordo de três anos, focado em melhorar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade. A contribuição por parte da multinacional será de 6 milhões de dólares.
A Primark doará 4,5 milhões de dólares para financiar um programa educativo no Cambodja que possibilitará a frequência escolar de crianças em situação precária. As acções previstas incluem o apoio dirigido a grupos linguísticos minoritários, crianças com deficiência e raparigas, o investimento em instalações sanitárias nas escolas e a formação para professores em práticas de disciplina positiva.
A multinacional disponibilizará ainda mais 1,5 milhões de dólares para apoiar operações de resposta perante emergências da UNICEF em todo o mundo.
O director executivo da UNICEF Irlanda, Peter Power, declara que «o financiamento destas operações, que salvam e melhoram a vida de muitas crianças, depende em grande medida do sector privado, e estamos muito contentes por receber o generoso contributo da Primark para este esforço».
Já Paul Marchant, director executivo da Primark, declara-se orgulhoso por iniciar esta parceria com a UNICEF. «Reconhecemos a importância da educação na capacitação de todas as crianças para atingirem o seu máximo potencial, e estamos satisfeitos por podermos colaborar com a UNICEF nos seus esforços para eliminar algumas das barreiras existentes na educação das crianças no Cambodja».