Primavera nomeia director-geral da ValueKeep
A liderança da nova empresa do grupo, focada exclusivamente em soluções de gestão da manutenção de activos, é agora assumida por Luís Cadillon, antigo country manager da Primavera Espanha.
A Primavera BSS acaba de nomear Luís Cadillon para liderar a mais recente empresa do grupo, a ValueKeep, endereçada essencialmente aos sectores Industrial, Saúde, Transportes, Construção, Administração Pública e Energia. Com um posicionamento global, o director-geral desta spin-off assume o controlo de um projecto de desenvolvimento e comercialização de soluções cloud e mobile para a gestão e manutenção de activos.
Licenciado em Informática de Gestão pela Universidade do Minho, Luís Cadillon iniciou a sua carreira profissional na Unicer S.A. em 1996, onde esteve dois anos como gestor de projectos. Desempenhou também a função de account e sales manager na Thermo Fisher Iberia, tendo integrado os quadros da Primavera BSS em 2004, onde desempenhou cargos de relevo em diversas geografias nas quais a tecnológica está presente, nomeadamente a função de director da Primavera Angola, country manager da Primavera Espanha e ainda a direcção de Mercados Internacionais e head manager de soluções verticais.
Luís Cadillon assume agora a direcção da Valuekeep, responsável pelo desenvolvimento e comercialização a nível global de uma solução de gestão de activos com o mesmo nome, um software 100% online, que tem como principais características a maturidade funcional, facilidade de utilização e mobilidade. «Pretendemos deixar “marca” neste nicho de mercado do software da gestão de manutenção. E neste desafio que é liderar equipas, o maior prazer que tenho é vê-las crescer ao longo do projecto, num processo de empowerment contínuo», afirma o responsável.
O sector da manutenção de activos é uma das principais apostas do grupo Primavera para os próximos anos. A criação desta spin-off representou um investimento inicial é de 1,6 milhões de euros, estando previsto para os primeiros quatro anos um investimento de cinco milhões.