Procura emprego no sector do Turismo? Esta sexta-feira realiza-se a Feira de Emprego de Lisboa (com mais de 90 empresas a contratar, para diferentes áreas e geografias)
A Feira de Emprego, evento organizado pela Bolsa de Empregabilidade, hub de contratação em turismo em Portugal, chega a Lisboa no dia 3 de Março. No Altice Arena, para abrir o evento, estão já confirmados Miguel Fontes, secretário de Estado do Emprego e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
Este é o segundo evento do ano, depois da Bolsa de Empregabilidade ter organizado a primeira edição em terras algarvias, que contou com mais de 900 candidatos.
A Feira de Emprego de Lisboa junta mais de 90 empresas de hotelaria, restauração, animação turística e similares, com o objectivo de facilitar a contratação no sector do turismo, apoiando os empregadores e os candidatos a construir carreira.
Estão pensadas diversas iniciativas que visam facilitar o match entre empresa e candidato, como o matraquilhos um para um, que permite desafiar os Recursos Humanos ou CEO presentes na feira para um jogo-entrevista, ou as entrevistas pré-agendadas, que ajudam o candidato a definir a sua própria estratégia, uma vez que será ele a marcar a entrevista, ao invés da empresa. Pode fazer o pré-agendamento aqui.
A edição de Lisboa recebe ainda a conferência “Work Life Challenge”: O desafio da contratação está ligado à incapacidade das empresas se adaptarem?, entre as 15h00 e as 15h45, que traz a debate as dificuldades na contratação e a sua relação com as novas necessidades dos colaboradores. Ao longo do dia será também possível participar nas Fórum Talks, espaço de conferências promovido pela Associação Fórum Turismo, com dicas e informações práticas para facilitar o processo de recrutamento, e no Espaço Formação, dedicado à promoção e divulgação da oferta formativa de escolas e universidades.
Para consultar as empresas presentes e fazer a inscrição gratuita para participar no evento, aceda aqui.
Depois de Lisboa, a Feira de Emprego ruma ao Porto, no dia 29 de Março, até ao Palácio da Bolsa.