Procura um curso com várias saídas profissionais? Este dá equivalência a seis actividades profissionais certificadas

A licenciatura em Gestão da Segurança, Emergência e Protecção Civil da Atlântica inclui no seu plano curricular seis actividades profissionais certificadas, potenciando, por isso a integração dos futuros diplomados nestas áreas profissionais especializadas.

 

A formação é direccionada para os actuais e futuros dirigentes, coordenadores, técnicos e comandantes das entidades descritas como agentes de Protecção Civil, mas também para todos os que queiram desenvolver a sua actividade no sector da segurança colectiva.

Este curso dá equivalência a seis actividades profissionais certificadas: formação de Formadores, curso de Quadros de Comando e oficiais de Bombeiro, coordenador Municipal de Protecção Civil, técnico Superior de Segurança no Trabalho, director de Segurança, tripulante de Ambulância de Socorro.

«Esta licenciatura tem uma diferença muito grande em relação a todos os outros cursos que existem em Portugal, já que permite disponibilizar seis saídas profissionais aos nossos diplomados. Permite ainda transmitir aos licenciados uma visão plurissectorial e interdisciplinar da temática da Protecção Civil», garante Ricardo Tojal Ribeiro, coordenador da licenciatura.

O objectivo fundamental desta licenciatura é, assim, formar profissionais qualificados, com competências em matéria de segurança e de Protecção Civil, ao nível do planeamento, da prevenção e da intervenção. Além disso, os alunos terão também a capacidade de identificar, caracterizar e avaliar riscos, planear acções de emergência, elaborar e organizar exercícios de Protecção Civil, bem como efectuar a gestão de território e operações em emergência, intervindo em situações que requerem um conhecimento altamente especializado, intersectorial e pluridisciplinar.

Saiba mais informações aqui.

Ler Mais