Programa Executive MBA da Católica|Nova está entre os 100 melhores da Europa e do Mundo
O programa Executive MBA do The Lisbon MBA Católica|Nova alcançou o melhor resultado de sempre no ranking EMBA Financial Times 2023, ocupando agora o 34.º melhor Executive MBA da Europa e o 63.º melhor do mundo.
Liderando as tendências actuais, o The Lisbon MBA, uma parceria pioneira entre a Católica-Lisbon e a NOVA SBE, posiciona-se também entre os 10 melhores MBA da Europa, nos critérios de medição da pegada de carbono, e entre os 30 primeiros na classificação ESG (Environment, Social e Governance), que avalia os programas relativamente à cobertura das questões éticas, sociais e ambientais.
Além da subida de 21 lugares na posição global, destaca-se também o aumento salarial em 73% três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 182 000 USD, e um elevado índice de funções de senioridade dos estudantes após a graduação.
De salientar ainda que, comparando os Rankings de 2022 com os de 2023, este valor representa o maior aumento salarial entre todos os programas de Executive MBA classificados no ranking do FT, apresentando uma subida de 35%. Esta evolução positiva mostra bem o continuado aumento de qualidade do The Lisbon MBA Executive, bem como o extraordinário percurso profissional dos seus graduados.
Segundo Maria José Amich, directora Executiva do The Lisbon MBA, «esta distinção é de extrema importância para todos os nossos stakeholders, e representa o reconhecimento do nosso investimento contínuo na excelência da nossa oferta. O sucesso dos nossos programas é baseado numa combinação de factores, desde as parcerias com escolas de negócio de topo internacionais ao corpo docente de grande prestígio».
«A nossa abordagem educativa vai além do conhecimento dos fundamentos e tendências dos negócios, concentrando-se no desenvolvimento de competências de gestão e liderança que as organizações procuram nos seus gestores, de forma a alcançar um crescimento sustentável e prosperar num ambiente em constante mudança, criando impacto positivo nas empresas e na sociedade».
Com um perfil marcadamente global que compreende 41% de professores internacionais e cerca de 20% de estudantes internacionais que representam actualmente 17 nacionalidades, o Executive MBA do The Lisbon MBA é uma ferramenta para o desenvolvimento das competências interculturais dos estudantes, que traz uma diversidade de perspetivas e horizontes.
Para Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon, e Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, «esta posição de topo do The Lisbon MBA que subiu este ano mais 21 posições, reflecte o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflecte, também, o sucesso da nossa parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal no mapa dos MBA de excelência, atraindo talentos de todo o mundo».
«O futuro é construído através do desenvolvimento de talentos e de líderes mais humanos, inovadores e inclusivos, capazes de liderar com propósito. A Católica-Lisbon e a Nova SBE vão continuar a trabalhar para reforçar o seu posicionamento como escolas de negócios de prestígio mundial, trabalhando em parceria com os melhores e atraindo para o The Lisbon MBA os melhores talentos executivos do mundo», acrescentam.
O The Lisbon MBA é o único MBA em Portugal continuamente presente nos prestigiados rankings do Financial Times desde 2013 com ambos os programas – International MBA e Executive MBA, o que o torna o líder nacional incontestado e num MBA de topo a nível verdadeiramente mundial.
O ranking inclui mais uma instituição de ensino superior, o ISCTE Business School em 100.º lugar.