PT promove talento e excelência operacional
Zeinal Bava, presidente da operadora de telecomunicações, entregou hoje certificados a dez técnicos especializados.
Na cerimónia de apresentação do Centro de Certificação Técnica, que teve lugar hoje em Torres Novas, Zeinal Bava forneceu detalhes sobre o Centro e a sua importância para a operadora de telecomunicações.
«O processo de certificação acontece todos os anos para garantir que estamos informados e actualizados», disse Bava.
Esta certificação tem vantagens. «Aumentámos 43 por cento a produtividade dos técnicos», o tempo médio de reparação «caiu para metade», «o custo de operação no terreno caiu» e o «índice de satisfação dos clientes aumentou» especificou Zeinal Bava, realçando a melhoria da qualidade de serviço e da eficiência operacional.
«Com o objectivo de dotar os activos humanos de competências mais ajustadas às exigências profissionais actuais e aumentar os níveis de qualidade do serviço e a eficiência do desempenho no terreno, a PT definiu um processo de formação e certificação que é um dos mais ambiciosos a nível europeu», diz a operadora de telecomunicações em comunicado.
Através de um acompanhamento em tempo real dos «procedimentos comportamentais, teóricos, práticos e processuais orientadores das boas práticas da excelência técnica», a PT propõe-se a criar condições para «um desempenho técnico de excelência», segundo o comunicado.
«Desde 2011, já foram atribuídas 10 mil certificações que validam o conhecimento em todas as especialidades técnicas, quer em Portugal quer a nível internacional. Esta metodologia pode inclusive ser adaptada pelos nossos parceiros como método de gestão e, tendo reconhecimento internacional, poderá ser replicada noutros mercados», concluem.