Quatro tendências de desporto corporativo para 2023. Pratica alguma?
A prática desportiva em contexto profissional traz inúmeros benefícios não só na saúde física e mental dos colaboradores, como na produtividade das equipas de trabalho e no ambiente de escritório. Reconhecendo isto mesmo, muitas empresas passaram a oferecer subscrições desportivas às suas equipas como um benefício.
Neste contexto, o Urban Sports Club apresenta aquelas que serão as principais tendências de desporto corporativo para este ano:
Padel
Um dos desportos mais praticados em ambiente profissional. Quer seja a seguir a um dia de trabalho ou até mesmo em torneios corporativos, o padel tem ganho, a cada ano, cada vez mais adeptos no meio profissional e não parece abrandar o ritmo. Funciona com duplas e é muito similar ao ténis, sendo jogado num campo mais pequeno e com umas raquetes semelhantes às de praia.O campo está rodeado por uma superfície de vidro, que funciona como um elemento extra no jogo, permitindo aos jogadores usarem as paredes para criar efeitos e movimentos, tornando o padel um desporto muito divertido e dinâmico.
Crosstraining
Durante 2022 as boxes de crosstraining (local onde se pratica a modalidade) viram cada vez mais equipas de trabalho a praticar este desporto em conjunto. A modalidade é conhecida pelas fortes comunidades criadas em torno dela e implica a aprendizagem e prática de múltiplos exercícios que permitirão o reforço da resistência, flexibilidade, agilidade, força e, claro, do trabalho em equipa.
Indoor Cycling
Estamos a assistir a um verdadeiro fenómeno de rise of cycling onde cada vez mais pessoas vêem nesta prática de exercício uma forma desafiante, divertida e até viciante de se colocarem à prova e demonstram vontade de o fazer com os seus colegas de trabalho. É possível praticar esta modalidade na maioria dos ginásios em aulas de grupo ou em estúdios específicos. O indoor cycling tem benefícios como o desenvolvimento da capacidade respiratória, o fortalecimento do sistema cardiovascular e a musculatura das pernas e da lombar.
No ano de 2022, surgiram várias formas de fazer desporto bastante inovadoras. Usam-se métodos tecnológicos para estimular os praticantes ao mesmo tempo que se mede a sua performance e energia. Desde sacos de boxe que avaliam se os socos são dados correctamente, a paredes luminosas que farão cada desportista superar-se, ao tocar com as mãos em diferentes alvos na parede.
Esta nova forma de fazer desporto promete muita diversão, enquanto ajuda a dinamizar o ambiente entre uma equipa de trabalho.