Quer aprofundar conhecimentos em Marketing, Tecnologia e Negócios? Veja estas pós-graduações e cursos de especialização
O Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) anuncia o lançamento de novos programas nas áreas de Marketing, Tecnologia e Negócios, em parceria exclusiva com a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) no caso dos cursos face-to-face em Lisboa e Porto.
As novas ofertas são projetadas para atender às necessidades emergentes dos profissionais e das pequenas e médias empresas (PMEs) no actual contexto de transformação digital e globalização.
Tanto o IPAM Porto como o IPAM Lisboa passam a oferecer uma pós-graduação em Negócios Globais (para PMEs) e curso de especialização em Aquisição e Gestão de Tráfego – Geração de Leads. No primeiro caso, e apesar de compartilharem muitos dos objectivos e estruturas, os cursos são adaptados ao contexto empresarial do Norte e de Lisboa.
A pós-graduação é focada em equipar líderes de PME’s com as competências necessárias para expandir globalmente, este curso aborda estratégias internacionais e operações cross-border. Com coordenação de Henrique Ribeiro, a PG tem a duração de npve meses em formato blended.
Por outro lado, o curso de especialização em Aquisição e Gestão de Tráfego – Geração de Leads visa capacitar profissionais a identificar e activar os canais de aquisição de tráfego digitais mais adequados ao seu tipo de negócio, objetivos de crescimento e orçamentos de marketing disponíveis. Através de áreas como SEO, Search Ads, Content Marketing, Social Ads e outras similares será possível atrair novos clientes e até mesmo visitantes que já interagiram anteriormente com a marca. Com coordenação de Bernardo Ferreira, a PG tem a duração de 7 meses em formato blended.
Além destas novas formações, o IPAM Porto passa também a oferecer outras duas pós-graduações em Gestão de Negócios e em Employer Branding. Enquanto a primeira prepara profissionais para liderar e inovar em várias áreas de negócio, com um foco especial em estratégias sustentáveis e éticas, a segunda visa capacitar gestores de RH e comunicação para desenvolverem uma marca empregadora forte, atraindo e retendo talento.
O IPAM Lisboa junta ao leque de novidades a pós-graduação em Inteligência Artificial no Marketing. Com coordenação de Marcos Castro e Pedro Aguiar, este programa oferece uma compreensão profunda de como a inteligência artificial pode transformar estratégias de marketing, melhorando a eficiência e personalização. A PG tem a duração de nove meses em formato blended.
Paralelamente, o IPAM lançou um programa de Formação de Executivos 100% online, flexível e em horário pós-laboral. Trata-se da pós-graduação em Marketing do Desporto e do Entretenimento, onde o grande objectivo passa por identificar as principais tendências e desafios que se colocam para a gestão do Marketing Desportivo no futuro.
Assim, este curso procura dar uma contextualização histórica sobre as origens e evolução do marketing desportivo em Portugal e, fundamentalmente, desvendar as principais tecnologias e inovações que vão alterar radicalmente o panorama e consumo do desporto no futuro. Com coordenação de Daniel Sá, a pós-graduação tem a duração de oito meses.