![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/12/ironhack.jpg)
Quer fazer um curso com emprego (quase) garantido e em apenas 9 semanas? Veja estes
Com o acelerar da transformação tecnológica, aumenta também o número de vagas de emprego disponíveis para profissionais que desejam ingressar neste sector. Para responder a esta necessidade do mercado e dar um novo rumo a quem procura uma nova oportunidade de carreira, a Ironhack abre as candidaturas para as novas edições dos seus bootcamps de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança, que arrancam já no próximo mês de Outubro.
As candidaturas estão oficialmente abertas para os bootcamps de Web Development, e Data Analytics em regime full-time (9 semanas) e part-time (24 semanas) e para o bootcamp de UX/UI Design apenas em regime full-time.
Estes três bootcamps serão realizados presencialmente, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde e entidades governamentais, para garantir a máxima segurança de todos. Já o bootcamp de Cibersegurança será lecionado em formato online em regime full-time (12 semanas) e part-time (24 semanas).
Os candidatos devem ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e efectuar a sua inscrição online, mesmo que a tecnologia não seja a sua actividade principal os cursos são acessíveis a todas as pessoas dentro dessas condições.
A Ironhack disponibiliza diferentes modalidades de pagamento para que o principal foco seja a realização do curso, nomeadamente o Deferred Payment, com vagas limitadas disponíveis para este mês de candidaturas, em que o aluno paga apenas 15% do valor do curso e só começa a pagar os restantes 85% depois de encontrar um emprego na área, ou o Acordo de Rendimento Partilhado, em que recebe um financiamento do valor total e posteriormente, com uma taxa fixa do seu salário, efectua o pagamento das propinas mensalmente.
Segundo Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, «em Portugal verifica-se uma escassez de talento especializado em tecnologia, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar numa educação tecnológica é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidade de progressão de carreira e salários competitivos. Sabemos que essa mudança pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar tudo de novo, mas também acreditamos que valha a pena devido ao contexto do mercado actual».
No ano passado, em Outubro, mais de 60 alunos, muitos dos quais precisaram de um novo rumo profissional, devido à pandemia, realizaram um bootcamp na Ironhack e em Janeiro deste ano já tinham entrado no mercado de trabalho no sector tecnológico.