Quer incorporar o bem-estar nas suas práticas de liderança? Veja estes cursos
A Galileu, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, lançou dois novos cursos na área da saúde e bem-estar para as para ajudar as empresas a responder às necessidades dos seus colaboradores. “Well-being: Viver e Trabalhar Melhor” tem início a 24 de Março, enquanto “Liderança e Well-Being: Construir Equipas Saudáveis” conta e inicia-se a 21 de Abril.
De acordo com um estudo da Ordem dos Psicólogos, a promoção do well-being no local de trabalho (incluindo a prevenção e a identificação precoce dos problemas) pode resultar em poupanças de 30% relativamente à perda de produtividade causados por problemas de saúde psicológica. A saúde e o bem-estar no trabalho, são assim, fundamentais para a produtividade e satisfação dos colaboradores. Um ambiente saudável reduz o stress, melhora o desempenho e previne doenças ocupacionais. Torna-se, por isso, um importante tema que deve ser priorizado pelas empresas, e com base nisso, a Galileu lançou uma nova oferta formativa, com dois cursos neste âmbito.
O curso “Well-being: Viver e Trabalhar Melhor” tem uma duração de sete horas e foi concebido para ajudar as empresas a responder a necessidades, dos colabores equipando-os com ferramentas práticas e conhecimento actualizado para promover a saúde mental, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e a criação de hábitos saudáveis no ambiente de trabalho. Tem início a 24 de março.
“Liderança e Well-Being: Construir Equipas Saudáveis” tem uma duração de 14 horas foi desenhado para chefias, gestores e directores que pretendam incorporar o bem-estar nas suas práticas de liderança, contribuindo para um clima organizacional positivo, sustentável e orientado para a excelência. E começa a 21 de Abril.
As inscrições nos cursos podem ser feitas aqui.