Esta formação propõe-se melhorar a comunicação estratégica nas organizações

Valorizando a disseminação da comunicação estratégica nas organizações, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada, da Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) relançou o Programa Avançado em Comunicação Organizacional – PACO.

 

Numa parceria conjunta entre a FCH e a Atrevia, membros fundadores do OCI – Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa, o curso desenvolve competências comunicacionais de foro interno, fomenta a criação de novas ideias e estimula a articulação estreita entre as estratégias de comunicação e as acções tomadas por parte dos departamentos de recursos humanos das organizações.

Através de uma metodologia de ensino de cariz teórico-prática, vai contar com módulos leccionados presencialmente na FCH-UCP e com workshops a realizarem-se em empresas, membros do conselho fundador e do conselho assessor do OCI, Banco de Portugal, BP, EDP, Grupo Nabeiro, Banco Santander e PLMJ. Nestas empresas serão abordados temas como inovação, retenção de talentos, gestão de crise, canais de comunicação interna, multiculturalidade organizacional, corporate governance e rebranding.

O plano curricular é composto pelos módulos “Identidade, Cultura, Imagem e Reputação das Organizações”, “A Dimensão Empresarial, o Papel da Comunicação Organizacional e a Comunicação Interna como Visão Estratégica nas Organizações”, “Stakeholders das Organizações: Identificação e Relacionamentos”, “Gestão Integrada de Comunicação Interna” e “Desafios dos Líderes”.

Com início a 8 de Outubro, esta formação de 60 horas presenciais destina-se a profissionais da comunicação em geral e da comunicação interna, nomeadamente directores-gerais, quadros médios e superiores da Comunicação Organizacional e dos Recursos Humanos, investor relations, profissionais do Marketing e da Comunicação, editores de media, consultores e auditores.

As candidaturas encontram-se abertas e podem ser feitas aqui.

Ler Mais