Quer trabalhar fora do país? Estas são as 10 profissões mais procuradas por empresas estrangeiras
Depois de dois anos de pandemia, o ano de 2022 foi marcado pela diminuição das restrições e pela reabertura do mercado ao mundo. Segundo a Jobbatical, plataforma tecnológica que gere a alocação de colaboradores para empresas estrangeiras, este regresso à normalidade levou a um aumento da deslocação de talento entre países. Este ano registou-se um aumento de 56% no número de deslocalizações de pessoas de todo o mundo para 22 países, incluindo a Estónia, Alemanha, Holanda, Portugal, e Países Baixos.
Dados da plataforma revelam que as funções mais procuradas por empresas estrangeiras são da área tecnológica, na qual se vive actualmente uma enorme escassez de talento.
Neste sentido, em relação aos perfis mais realocados em 2022, estão pessoas que trabalham como Software developers, Software engineers, Quality Assurance engineers e senior Software engineers e Product managers. Ainda no top 10, encontram-se as funções de Backend engineers, senior Software developers, Product designers, senior Backend engineers e Customer Relations coordinators.
A empresa evela ainda que o salário médio dos perfis realocados supera os seis mil euros por mês e adicionalmente, em média, estes demoram quatro meses a completar o processo de mudança para um novo país.