Quidgest aposta nos EUA
A tecnológica portuguesa Quidgest está a preparar a sua entrada em Miami.
A proximidade dos Países da América Latina e Caraíbas e a presença de profissionais e empresas hispânicas são algumas das razões que fazem desta cidade uma das apostas internacionais da Quidgest em 2013.
Para Hugo Ribeiro, VP Business Development for America, «Miami é o local ideal para vender para a América Latina, América do Sul e também Estados Unidos. Para cada um destes mercados-alvo temos já uma estratégia definida com base na nossa plataforma de geração automática de código, o Genio».
Na América Latina e Caraíbas, a estratégia da Quidgest passa sobretudo por estabelecer parcerias locais, pelo desenvolvimento de contactos com entidades financiadoras de projectos para o desenvolvimento e pela participação em concursos públicos. Nos EUA, a Quidgest irá concentrar-se no desenvolvimento de contactos com empresas latino-americanas e portuguesas, na associação com universidades, incubadoras e start-ups locais e na criação de notoriedade/presença local.
Para além dos EUA, a Quidgest pretende em 2013 reforçar a presença em El Salvador, Brasil, Macau, Angola, Moçambique e Timor-Leste, mercados que apresentam um crescimento promissor.