Quidgest oferece cursos de desenvolvimento de software a 20 mulheres

A Quidgest, multinacional de software sediada em Lisboa, vai oferecer cursos de desenvolvimento de software a 20 mulheres. A campanha vai decorrer entre hoje, dia 8 e 12 de Março.

 

A iniciativa surge no âmbito do dia Internacional da Mulher com o propósito de aumentar a presença feminina no universo de tecnologias de informação, que actualmente é substancialmente inferior à dos homens.

Depois da formação, que tem a duração de uma semana e que poderá ser agendada consoante a disponibilidade, as participantes poderão ser convidadas a trabalhar numa das equipas da Quidgest ou dos parceiros, utilizar o conhecimento adquirido para avançar com um projecto próprio ou reforçar a própria empresa.

«Temos muitas mulheres do lado do consumo da tecnologia, mas não tantas quanto queríamos no lado do desenvolvimento. Este equilíbrio é fundamental para promover a diversidade de pensamento nas organizações. Além disso, dado o valor acrescido das profissões baseadas no conhecimento digital, é também uma forma de diminuirmos a disparidade dos salários entre géneros», indica Cristina Marinhas, CEO da Quidgest.

As regras para participarem na iniciativa podem ser vistas aqui. As 20 seleccionadas serão contactadas na semana entre 15 e 19 de Março.

Actualmente, 40% da força de trabalho da Quidgest é composta por mulheres. A multinacional espera aumentar esta percentagem nos próximos anos.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*