Randstad e AMI lançam projecto de apoio a desempregados
A empresa de recursos humanos e Fundação AMI – Assistência Médica Internacional, juntam-se para levar a cabo um projecto inovador de apoio a desempregados. Serão apoiadas 15700 pessoas à procura de trabalho.
A Randstad assinou um protocolo de colaboração com a Fundação AMI para levar a cabo um projecto inovador de promoção de competências pessoais e profissionais. O objectivo principal desta iniciativa é apoiar pessoas à procura de emprego na redacção de CVs e na preparação para entrevistas. Serão realizados workshops temáticos sobre empregabilidade em oito centros Porta Amiga da Fundação: Olaias, Chelas, Porto, Almada, Cascais, Funchal, Coimbra e Vila Nova de Gaia. Serão abrangidos um total de 15700 beneficiários.
O reconhecido know-how e a experiência dos consultores da Randstad vai estar acessível a todos os beneficiários da AMI que vão ter acções sobre construção de CVs e cartas de apresentação e sobre entrevistas. As sessões de duas horas são essencialmente práticas e procuram dar a conhecer alguns dos critérios utilizados pelos recrutadores.
«Temos uma cultura de responsabilidade social na empresa que nos leva a desenvolver acções dentro daquilo que é a nossa principal experiência: o mercado de trabalho», afirma Catarina Horta, directora de Recursos Humanos da Randstad. «Queremos ajudar a preparar as pessoas para se candidatarem às ofertas e ao mesmo tempo demonstrar como se conseguem valorizar através dos CVs e numa entrevista. A questão emocional é cada vez mais importante e acreditamos que a nossa disponibilidade pode fazer a diferença», acrescentou a mesma responsável.
«Nos centros sociais da AMI apoiamos mais de 15.700 beneficiários. A parceria com a Randstad permitiu optimizar e dinamizar o serviço já existente de procura e inserção profissional pois estabeleceu-se uma parceria activa com uma das mais prestigiadas empresas de recrutamento e selecção do mercado», referiu Ana Martins, directora do Departamento de Acção Social da AMI.
A parceria tem a duração de um ano e abrangência nacional. Os beneficiários das Portas Amiga terão apenas de se inscrever nas acções para participarem nos workshops.
Em paralelo a esta iniciativa e dentro do programa de Responsabilidade Social da Randstad foi também criada a Bolsa de Horas Sociais, em que todos os colaboradores da empresa passam a ter um dia de trabalho por ano, 8 horas, para causas sociais. Considerando que a empresa tem mais de 300 colaboradores, a Randstad oferece assim mais de um ano de trabalho a causas sociais.