Reditus premiada pelos “Agility Awards”

Reditus premiada pelos "Agility Awards"A Reditus acaba de ser distinguida pelos “Agility Awards”, prémio criado pela Outsystems, pelo desenvolvimento do portal PORDATA para Municípios, para a Fundação Francisco Manuel dos Santos e pelo projecto SIGAP – Sistema Integrado de Gestão e Acompanhamento de Processos, criado para a Autoridade da Concorrência.

Através da plataforma PORDATA, é possível aceder a informações de mais de 308 organizações de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, contribuindo para um melhor conhecimento do país numa perspectiva regional.

Com candidaturas de todo o mundo, os “Agility Awards” foram criados pela OutSystems em 2009 com o objectivo de premiar e reconhecer projectos desenvolvidos com as boas práticas das metodologias ágeis, garantindo benefícios reais e mensuráveis em empresas e organizações.

Recorde-se que a base de dados PORDATA é gerida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e contém informações precisas e independentes provenientes de estatísticas oficiais e certificadas de Portugal e da Europa. A base de dados é estruturada por vários temas, sendo a informação oriunda de mais de 60 entidades oficiais, como o Instituto Nacional de Estatística ou o Eurosat. É gratuita e está disponível para todos os cidadãos.

«A utilização de metodologias ágeis, bem como a própria Agile Platform foram elementos fundamentais para responder rapidamente a todas as expectativas. Foi possível desenhar, implementar e reajustar os requisitos sem comprometer os objectivos do projecto. O custo/risco da transferência de conhecimento entre as equipas que trabalharam na solução foi mitigado, algo que não seria possível com a mesma facilidade noutras tecnologias”, refere Carlos Fatelo, Manager, Reditus.

O segundo projecto desenvolvido pela Reditus e que lhe valeu a atribuição do prémio “Agility Awards”, foi a plataforma SIGAP – Sistema Integrado de Gestão e Acompanhamento de Processos, que permite disponibilizar à Autoridade da Concorrência um ambiente de trabalho centralizado de gestão de processos e documentos de apoio. A aplicação disponibiliza uma visão integrada dos principais processos de negócio, melhorando a capacidade de gestão em toda a organização.

Nesta primeira entrega, a aplicação SIGAP vai gerir os processos mais importantes, incluindo a Análise de Reclamações, Práticas Comerciais Restritivas e Práticas Restritivas relativas à Concorrência.

«O projecto SIGAP cumpriu todos os seus objectivos, reforçando a agilidade na gestão dos processos, reduzindo o tempo de resolução e dando maior controlo sobre as áreas-chave. Além disso, representa um passo importante para automatizar os fluxos de trabalho e aumentar a eficiência da Autoridade da Concorrência», refere Francisco Marques, responsável pelo departamento de TI da Autoridade da Concorrência.

 

Ler Mais