Responsabilidade social na Kraft Foods
Combater a fome, promover hábitos saudáveis e alertar para a responsabilidade ambiental foram os compromissos globais promovidos pela “Delicious Difference Week”. De 24 a 28 de Outubro, 121 colaboradores da Kraft Foods, em Lisboa e no Porto, estiveram envolvidos nas acções realizadas.
A Kraft Foods seleccionou um conjunto de instituições para levar a cabo as diversas acções de voluntariado. Este ano, as escolhidas foram o Banco Alimentar Contra a Fome, de Lisboa e Porto, a Comunidade Vida e Paz, os Samaritanos e o Parque de Sintra – Monte da Lua. Participaram nas actividades colaboradores de todas as áreas do escritório, mas também a equipa de vendas e a equipa da fábrica de Mem Martins.
“Na Kraft Foods, acreditamos que é nosso dever ajudar as comunidades em que estamos envolvidos, e acreditamos que, dando o exemplo e integrando os nossos colaboradores, nestes momentos, criamos uma maior consciência da importância deste género de iniciativa”, afirma Josep Arcas, diretor-geral da Kraft Foods Portugal.
No Banco Alimentar contra a Fome, em Lisboa e no Porto, os colaboradores da Kraft Foods ajudaram a encher paletes de produtos alimentares doados, que depois serão distribuídos por milhares de pessoas que recorrem a esta instituição diariamente.
Na Comunidade Vida e Paz, que apoia essencialmente com os sem-abrigos da cidade de Lisboa, a equipa envolveu-se na preparação de lanches e sandes para serem distribuídos aos sem-abrigo. No Porto, estiveram numa acção semelhante nos Samaritanos, integrados no Projeto Diário de Apoio aos Sem-Abrigos do Porto, que serve refeições a esta comunidade.
A “Delicious Difference Week” terminou com uma acção de cariz ambiental, nos Parques de Sintra – Monte da Lua, em que os colaboradores da Kraft Foods, plantaram 250 árvores de espécies autóctones, no âmbito do projecto “Bio+Sintra – redução da pegada de carbono”, que visa contribuir para a redução dos efeitos negativos do carbono nesta zona do país.
A “Delicious Difference Week” é um dos projectos principais de responsabilidade social da Kraft Foods, e que, a nível mundial, envolve milhares de colaboradores em acções de voluntariado junto das comunidades em que estão inseridos. Em 2011, a “Delicious Difference Week” teve lugar em cerca de 72 países, onde mais de 25 mil colaboradores da Kraft Foods participaram em 800 actividades de voluntariado e em projectos de promoção de vida saudável.