Rock in Rio Humanorama está quase aí e ainda pode inscrever-se

A segunda edição do Rock in Rio Humanorama, festival de conversas promovido pelo Rock in Rio, arranca já de 28 a 31 de Julho. Simultaneamente em Portugal (online) e no Brasil (online e presencial), serão transmitidas uma série de conversas entre diversas vozes da sociedade, que pretendem abrir a porta para a mudança e para a construção de um mundo mais humano. As inscrições ainda estão abertas.

 

Entre artistas, activistas, executivos, changemakers, estudantes, parceiros e jovens inspiradores, são mais de 200 os nomes que vão marcar presença neste festival dedicado ao debate e à partilha de ideias sobre causas que importam, num mix entre a cultura brasileira e a cultura portuguesa.

Aos nomes já confirmados, como a cantora MC Carol, a consultora e speaker internacional Carla Carvalho Dias e a apresentadora de televisão Marta Leite Castro, juntam-se novos nomes que completam a programação do festival, entre eles, o cantor e compositor Criolo, a actriz e empreendedora Suzi Pires, a psicanalista e especialista em género e sexualidade Letícia Lanz e a jornalista e apresentadora de televisão Ana Paula Araújo. Ao painel de nomes portugueses, junta-se David Elrlich, o mais jovem professor de Filosofia da Rede Pública portuguesa.

São vários os temas que vão guiar as conversas ao longo do Rock in Rio Humanorama, com 16 horas de conversas online distribuídas pelos quatro dias do evento. Roberta Medina, Kiran Sethi e Mic Aisenberg dão o mote para o festival com o debate “Um mundo melhor começa em você e eu posso provar”.

A partir daqui, é aberta a discussão para diversos temas estruturais da sociedade, entre eles: a importância da empatia e compaixão para sair da “bolha” e conhecer novas realidades; o lado positivo da transformação e como lidar com o medo e a frustração relacionados com grandes mudanças; a importância de escutar os outros; bem como discutir a urbanização e as cidades no futuro; a necessidade de promover a inclusão social, a revolução e empoderamento femininos; a escola do futuro e a importância da diversidade cultural; o papel do humor na transformação social, entre muitos outros.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição, em 2021, o público vai poder escolher os conteúdos a que quer assistir e que estarão integrados numa programação online com quatro horas diárias. O cartaz completo, com todas as conversas e oradores, pode ser consultado aqui.

Ao todo, o festival irá decorrer em torno de 12 grandes temas: Pluralidade, Relações Humanas, Mundo Fluído, Clima e Sustentabilidade, Longevidade, Intergerações, Saúde Física e Mental, Vida nas Cidades, Educação e Aprendizagem, Papel Social das Empresas, Trabalho e Cena Cultural e Artística.

O Rock in Rio Humanorama – que pode ser descrito enquanto o “espectáculo do ser humano” – é, assim, resultado da visão do Rock in Rio de ir mais além do festival de música e do espectáculo, e que pretende proporcionar, também, um espaço que promova a inclusão, colocando os holofotes sobre as vozes que precisam destes palcos para brilhar e, dessa forma, aprofundar olhares e conversas que o próprio festival iniciou, através dos seus palcos e espaços.

O festival decorre em colaboração com parceiros como a content creator A-Lab, a HSM, a SingularityU Brazil, o Gravidade Zero, o Learning Village, e com o patrocínio da Randstad (Gold Sponsor) e da Emel (Oficial Sponsor).

As palestras podem ser acompanhadas na plataforma oficial do evento, gratuitamente, e as inscrições já estão abertas aqui.

Ler Mais