Sabe quais são as três marcas portuguesas mais valiosas? Não há novidades no primeiro lugar

A energética EDP mantém a sua posição de liderança como a marca portuguesa mais valiosa. A conclusão é do último relatório Brand Finance Portugal 25 2024 da Brand Finance, a consultora de avaliação de marcas.

O relatório, que mede o valor e a força das marcas portuguesas num ambiente económico volátil mostra que a EDP ​​continua a ser a marca mais valiosa de Portugal. Com um aumento de 4% no valor da marca, para 2,5 mil milhões de euros, a EDP continua a liderar.

No entanto, a empresa enfrenta desafios na fidelidade do cliente e na força da marca. A EDP também lidera o ranking de Valor de Percepção de Sustentabilidade com 258 milhões de euros, demonstrando a crescente importância das iniciativas amigas do ambiente na percepção da marca.

Apesar de ligeiras diminuições no valor da marca, a Galp e o Pingo Doce mantêm as suas posições entre os três primeiros classificados do ranking, demonstrando resiliência em condições de mercado desafiantes.

Já o Continente verifica um aumento de 49% no valor da marca e passou de sexto para o para quarto lugar do ranking.

Com um aumento de 76% no valor da marca, o Recheio surge como a marca portuguesa que mais cresce este ano, capitalizando a recuperação dos hotéis, restaurantes e cafés.

A NOS solidificou a sua posição como a marca portuguesa mais forte, com um aumento de 10% no valor da marca e um Índice de Força de Marca melhorado.

Ler Mais