Sagres dá voz às novas gerações
A marca associou-se a Startup Lisboa e apoia o programa de aceleração “From Start-to-Table”, que tem por objectivo identificar projectos inovadores que actuem no ecossistema da restauração.
O “From Start-to-Table” irá potenciar e seleccionar projectos em duas grandes áreas: em conceitos de restauração inovadores e tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes, apoiando o desenvolvimento e crescimento das startups vocacionadas para a área de food and beverage.
As candidaturas estão abertas até dia 30 de Setembro, no site do programa e estendem-se a projectos do mundo inteiro, com menos de dois anos de existência.
As startups inscritas vão ser sujeitas a uma sessão de júri, de onde sairão os 20 projectos finalistas: 10 de âmbito tecnológico e 10 não tecnológicos.
Ao longo de nove semanas, os empreendedores terão oportunidade de trabalhar na prototipagem e validação do produto, ter acesso a uma vasta rede de mentores das mais diversas áreas necessárias ao desenvolvimento do negócio, a especialistas e investidores do ecossistema e ainda a vantagens e serviços oferecidos por parceiros.
No final do programa vão ser seleccionados dois projectos vencedores – um na vertente tecnológica e outro na vertente não tecnológica – que irão receber um prémio monetário de dez mil cada, com vista ao desenvolvimento e implementação dos mesmos e a entrada directa para incubação na Startup Lisboa.
Além da Sagres, a Delta Cafés e o Turismo de Portugal são também parceiros.
Veja também estas notícias.