![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/04/1salarios_edit.jpg)
Salários de profissionais de E-Commerce e Marketing Digital sobem
O estudo da consultora Michael Page relativo ao recrutamento de profissionais na área do E-Commerce mostra que as remunerações dos profissionais de ambas as áreas podem chegar aos 75 000 euros e 38 000 euros, respectivamente.
As remunerações dos profissionais das áreas de E-Commerce e de Marketing Digital aumentaram 5% em 2013, revela a consultora Michael Page, especialista em recrutamento e selecção especializada de quadros médios e superiores, num estudo recente que mostra ainda um aumento de 6% e 15% no recrutamento de profissionais destas áreas, respectivamente.
«Os perfis de E-commerce director destacam-se em termos salariais. Podendo chegar aos 75 000 euros, os pacotes salariais destes profissionais têm-se revelado bastante atractivos. Já o Digital Marketing Manager regista valores salariais médios de 38 000 euros», segundo o relatório da consultora.
Dois cargos procurados cada vez mais pelas empresas, numa época em que, apesar da contracção económica, os níveis de recrutamento para ambas as funções registou um aumento de 6% e 15%, respectivamente, revela a consultora. Relativamente à área de Marketing Digital, de acordo com a Michael Page, «os perfis mais recrutados foram Digital Marketing Manager, Gestor de Conteúdos e Online Product Manager».
Contudo, em termos de formação, o levantamento de dados feito pela consultora mostra que «apenas 12% dos candidatos que procuram projectos nesta área apresentam uma formação académica relacionada com o Marketing Digital embora cada vez exista mais formação especializada no sector, que permite aos profissionais adquirirem novas competências nesta área».
Em termos de perspectivas para médio-prazo, «espera-se que as contratações continuem a crescer, estando muito focadas em profissionais com formação académica associada às áreas de Marketing Digital e E-Business, que possuam background profissional em sectores relevantes», conclui o estudo.