Santa Casa apresenta Banco de Inovação Social
A nova plataforma, apresentada pela Santa Casa como «o primeiro fundo de investimento social do país», irá ajudar à concretização de 30 projectos de apoio social.
O Banco de Inovação Social, criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), é uma plataforma que tem como objectivo promover novas respostas na área do desemprego e projectos de empreendedorismo social centrados na promoção do envelhecimento activo e no combate ao abandono escolar, ao desperdício e ao desemprego, segundo a apresentação oficial do projecto.
A plataforma contará com a participação de 32 entidades da «Administração Pública, sociedade civil, IPSS, empresas e bancos», segundo a SCML.
A criação do BIS será formalizada no dia 30 de abril, às 15h30, no Convento de Santos-o-Novo, em Lisboa, num evento que contará com a presença do Provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, e do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.
Para os interessados em apresentar um projecto no âmbito da plataforma, as candidaturas abrirão no dia 1 de Maio e terminarão no dia 1 de Junho e deverão ser feitas aqui.