Santander e INCM premiados por boas práticas de Igualdade de Género
O banco Santander Totta foi galardoado com o prémio “Igualdade é Qualidade” da CITE, ao passo que à Imprensa Nacional – Casa da Moeda foi concedida uma Menção Honrosa.
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género galardoaram ontem o banco Santander Totta com o prémio “Igualdade é Qualidade”, que premeia as melhores práticas de promoção da Igualdade de Género nas organizações. À Imprensa Nacional – Casa da Moeda foi concedida uma Menção Honrosa.
O júri do prémio, que reúne representantes de 18 instituições na área da economia e do trabalho, considerou que o Santander Totta tem vindo a desenvolver «uma cultura de incentivo e orientações no sentido da conciliação da vida pessoal, familiar e profissional para os homens e para as mulheres, o encorajamento da nomeação de mulheres para cargos de direcção e a definição de medidas destinadas a promover a igualdade salarial entre os dois géneros».
Já relativamente à INCM, o júri referiu que «que a igualdade entre mulheres e homens se destaca na INCM, sendo visível na sua orientação estratégica ao nível dos Recursos Humanos».
A cerimónia de entrega do Prémio contou com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, do secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, da presidente da Comissão para a Igualdade de Género, Fátima Duarte, e da presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Sandra Ribeiro.