Os salários no sector da construção estão a aumentar. Veja aqui os perfis mais procurados
O sector da construção apresenta dinamismo, sendo de registar em 2021 um aumento significativo de novas obras, principalmente relacionadas com o investimento privado, de acordo com estudo anual da Michael Page sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão.
O estudo mostra que os projectos ligados à construção civil (edificação) assumem destaque, contudo é previsível que os próximos anos sejam férteis em concursos públicos com projectos de infraestruturas. No entanto, o mercado enfrenta a carência de profissionais devido à redução de estudantes universitários nos últimos anos, principalmente em Engenharia Civil, e aos profissionais que saíram do país. Este desequilíbrio contribui para elevar os níveis salariais do sector.
Os perfis mais procurados estão ligados à produção do lado dos empreiteiros: directores de Obra, encarregados Gerais, preparadores de Obra e orçamentistas. Nos promotores procuram-se sobretudo gestores de projecto.
A remuneração pode incluir desde o valor máximo de 110 mil euros para a função de director-geral a 35 mil euros para um engenheiro fiscal ou de projecto.