São estes 5’Rs para a alta performance (do desporto para as empresas)

Susana Torres, coach de alta performance e produtora na Hotmart, é conhecida pelo seu trabalho com jogadores de futebol. Mas segundo a especialista, a alta performance pode ir muito além do desporto.

 

Para a coach, todos podem viver em alta performance e activar a sua motivação e confiança para construir resultados. De acordo com a coach, para isso, devemos usar o sistema dos cinco R’s. Com a chegada de um novo ano e novos objectivos pessoais ou profissionais, conheça quais são e como é que eles o podem ajudar:

1. Right Skills (competências certas) – Quando precisamos de alcançar um nível de sucesso superior, precisamos de desenvolver competências para passar ao próximo nível. Perceber quais as competências que temos de desenvolver é o primeiro passo para sair de onde estamos e começarmos a alavancar os nossos resultados. O melhor é começar a preparar a sua lista de competências que precisa de desenvolver, por exemplo, nos próximos seis meses.

 

2. Right Vehicle (veículo certo) – Isto está relacionado com os sistemas/processos que utilizamos para chegar onde mais desejamos. O veículo é, assim, o que nos vai transportar para chegarmos ao sucesso. Um sistema é a forma como conseguimos medir, é o processo através do qual conseguimos gerar resultados (por exemplo como medimos a produtividade diária).

Para criar boas rotinas, para conseguir optimizar e refinar o trabalho, procurando um caminho mais eficaz é preciso sistemas, caso contrário, vamos andar todos os dias a fazer coisas diferentes, rotinas de acordo com o “mood”. Os sistemas dão-nos, assim, uma orientação.

 

3. Right People (pessoas certas) – Para alavancar os resultados, é muito importante encontrar as pessoas certas para a sua vida. Isto chama-se grupos de influência. Os grupos de influência são alavancas gigantes para conseguirmos atingir os resultados, uma vez que conseguimos reunir todos os conhecimentos, todas as competências e tudo o que temos para partilhar e conseguir atingir um resultado.

 

4. Right Knowledge (conhecimento certo) – Ter o conhecimento certo não significa saber tudo, mas sim saber onde está a informação certa que precisamos naquele momento. Por vezes, não temos o conhecimento, estamos simplesmente a usar o de outra pessoa.

É o que acontece quando contratamos alguém para a nossa empresa. Investir em conhecimento é o melhor investimento que alguém pode fazer na sua vida. Aquilo que sabemos hoje, trouxe-nos a este momento, mas se queremos ir mais longe há certamente conhecimento que não temos e que precisamos para chegar lá.

 

5. Right you (é a sua melhor versão) – Aqui já se encontra em alta performance, a usar todo o seu potencial e a trabalhar nas suas crenças, adoptando um mindset empreendedor.

Este é o trabalho que vai verdadeiramente alavancar os seus resultados. De qualquer forma, deve ter em conta que para alcançar grandes resultados é preciso ter dedicação, tempo e motivação. E ter a certeza de que estão dispostos a fazer o que é necessário para chegar ao objectivo.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*