SAP Portugal tem novo director-geral
A SAP anuncia a nomeação de Nuno Saramago como o novo director-geral da SAP Portugal.
Com mais de 25 anos de experiência profissional e um percurso sempre ligado ao sector das Tecnologias de Informação, o responsável assumirá a liderança da estratégia de inovação e crescimento da empresa em Portugal. Terá, também, a missão de contribuir para a eficiência e competitividade das organizações portuguesas, ao reunir nas soluções da SAP a tecnologia e as melhores práticas necessárias à execução dos processos de negócio, cada vez mais digitais e integrados.
O novo responsável da SAP Portugal, com efectividade no dia 1 de Abril de 2023, irá reportar directamente a João Paulo da Silva, General manager da SAP para a região do Sul da Europa, que inclui Portugal, Espanha, Grécia, Israel e Turquia. Desta forma, Nuno Saramago deixa as funções de chief Operating officer da empresa no nosso país, cargo que desempenhava desde 2019.
Com uma vasta experiência em funções de direcção, quer na subsidiária portuguesa, como na região da África Francófona, como líder de operações também desta região, desde Janeiro de 2022, transitou na SAP em várias funções na área de gestão de vendas, desenvolvimento de negócio, gestão de alianças e de pré-venda, quer na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), como na SAP Portugal.
Nuno Saramago é formado em Informática de Gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem uma pós-graduação pelo INSEAD em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas.
Após quase seis anos como director-geral da SAP Portugal, Luís Urmal Carrasqueira assumirá para a região do Sul da Europa a liderança de Cloud Success Services no dia 1 de Abril. Nesta função, orientada para as operações de adopção, consumo e expansão das soluções da SAP nos vários mercados e indústrias, Luís Urmal Carrasqueira irá reportar ao líder de Cloud Success Services na EMEA South, Thomas Pfister, e fará parte da equipa de liderança para o Sul da Europa, dirigida por João Paulo da Silva.