Schneider Electric anuncia duas novas contratações para a zona ibérica

A Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão e automação da energia, anuncia a nomeação de Jordi García como novo vice-presidente da divisão de Secure Power e Services para a zona ibérica.

Jordi García assume o cargo após cinco anos como VP de Power Products e Digital Energy, e entrega o testemunho a Victor Moure, que foi até, ao mês passado, Country manager de Portugal, e passa agora a ser o novo vice-presidente de Power Products e Digital Energy, também para a zona ibérica. Ambos os executivos assumiram as suas novas e actuais funções no passado dia 1 de Julho.

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha, Jordi García começou o seu percurso na Schneider Electric em 2000 como Product manager para a divisão de Industry. Desde então, ocupou vários cargos dentro da empresa, entre os quais Industry Business Commercial VP, EMEA e, mais recentemente, VP de Power Products e Digital Energy Iberia.

Por outro lado, Victor Moure é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universitat Oberta de Catalunya e completou a sua formação com um MBA em Gestão de Empresas pelo IESE. Juntou-se à Schneider Electric em 2010 para apoiar o desenvolvimento dos negócios, e em 2014 foi promovido a director comercial de KNX e Datacom.

Em 2017, assumiu o cargo de Electricians Channel manager e, em 2019, o de Area Sales director para quatro regiões da Península Ibérica. Em 2021 foi nomeado Country manager de Portugal, cargo que ocupou até ao mês passado. Durante quase três anos nessa função, estabeleceu uma base sólida que permitiu à Schneider Electric crescer e ganhar quota de mercado em Portugal.

No seu novo cargo, vai liderar as divisões de Power Products e Digital Energy, focadas em fornecer soluções de hardware e software a proprietários e gestores de edifícios para optimizar o seu consumo energético, reduzir custos operacionais e melhorar a sustentabilidade dos seus activos, facilitando a tomada de decisões. Também vai liderar o ecossistema de parceiros (engenharias, fabricantes de quadros eléctricos, grandes instaladores, Integradores BMS e rede EcoXpert, entre outros) para que se tornem em referências de eficiência energética, digitalização e automação da energia em edifícios.

Ler Mais