Se é mulher e quer lançar o seu próprio negócio, este programa é para si

A Coca-Cola Portugal e o Impact Hub Lisbon voltam a unir forças e lançam a sexta edição do ‘Bora Mulheres, programas de empreendedorismo feminino em Portugal que visa impulsionar mais 400 mulheres com formação especializada intensiva.

 

No ano em que se celebram os 50 anos do Dia da Liberdade, o ‘Bora Mulheres celebra as mulheres empreendedoras como protagonistas das suas próprias carreiras, o seu talento, o seu potencial e valor económico, contribuindo para uma maior igualdade de género no mundo dos negócios.

O programa inicia-se com o bootcamp de formação online que acontece nos dias 15, 16 e 17 de Março e traz a novidade de inclusão de módulos técnicos direccionados para projectos em fase seed (ideia ou negócio em fase inicial) e sprout (negócios em fase mais avançada).

Numa segunda fase, as participantes terão a possibilidade de concorrer à fase de aceleração, que decorrerá de Maio a Julho. Nesta fase, 16 projectos serão apoiados com formação especializada e mentoria adaptada, finalizando com o Demo Day. As quatro vencedoras terão acesso a mais 20 horas de mentoria personalizada.

O programa já impactou mais de 2000 mulheres e segue a sua missão de capacitar e dar as ferramentas necessárias para que mais empreendedoras possam tirar as suas ideias de negócio do papel, o programa visa continuar a dar formação intensiva para capacitar, conectar e inspirar mulheres, para que entrem no mundo do empreendedorismo com confiança e sucesso.

Nesta edição, as participantes podem contar com ferramentas práticas e conteúdos técnicos virados para a criação de negócio como o plano de acção, finanças, IA e ferramentas digitais, marketing e comunicação, mas também com partilhas motivacionais sobre temas como o work-life balance, a liderança baseada na empatia, a saúde mental e a sustentabilidade.

O bootcamp de formação online contará com um leque de mulheres como Ana Cláudia Ruiz, directora-geral da Coca-Cola Portugal; Sandra Nobre, fundadora e directora de Comunicação Networking Blind Date; Leila Matos Mota, médica e vice-presidente do Comité Paralímpico Português, Evódia Graça – Leadership Coach & Image Strategist, entre muitas outras.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Ler Mais