Seat quer contratar mais 250 trabalhadores
A Seat prevê contratar mais 250 trabalhadores para responder ao aumento da produção da fábrica de Martorell. Vão juntar-se aos 265 contratados no início do ano.
No total, a empresa gerou 515 novos postos de trabalho em apenas cinco meses. O vice-presidente de Recursos Humanos, Xavier Ros, sublinhou que «a contratação de 250 novos trabalhadores responde ao aumento de procura dos nossos modelos. À medida que se consolidam as nossas perspectivas comerciais e de produção, voltamos a demonstrar a vontade de fazer crescer a nossa equipa, com mais contratos sem termo. Sentimos-nos orgulhosos de que os excelentes resultados da Seat se traduzam em mais oportunidades para gerar emprego e prosperidade», partilha.
As novas vagas vão reforçar, principalmente, a linha de produção do Ibiza e do Arona, ambos fabricados sobre a mesma plataforma MQB Ao do grupo Volkswagen, que a Seat estreou em 2017. O êxito dos dois modelos, juntamente com o volume de produção do SEAT Leon, e o fabrico do Audi Q3, que na segunda metade do ano será substituído pelo Audi A1, têm levado Martorell a roçar os volumes mais elevados de produção da sua história.
No primeiro trimestre do ano, a produção nesta fábrica cresceu 12,3%, alcançando um volume de produção de 132 804 veículos fabricados. Actualmente, fabricam-se 2300 veículos diariamente, o que correspondente a 95% da capacidade máxima da actual fábrica.
Também para dar resposta ao aumento de produção, a empresa acordou, com a maioria dos trabalhadores representados pelas forças sindicais, a criação de diferentes turnos adicionais durante os fins de semana. Apenas nos meses de Maio e Junho, a fábrica de Martorell trabalhará num total de 21 turnos extraordinários aos sábados e domingos.
Veja também estas notícias.