![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/02/À-mesa-com.jpg)
Semana da Empregabilidade no Instituto Politécnico de Setúbal
A revolução digital e os novos paradigmas do mercado de trabalho vão ser os grandes temas da Semana da Empregabilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a decorrer entre os próximos dias 5 e 9 de Março.
A quarta edição vai contar com a participação de mais de 100 empresas e organizações, nacionais e internacionais. Esperam receber mais de três mil participantes entre estudantes e diplomados, professores do ensino superior, entidades formadoras e representantes do tecido económico regional, com várias oportunidades de contacto directo entre estudantes e potenciais empregadores.
Logo no dia de abertura, 5 de Março, está prevista a actividade “À mesa com…” onde, tal como o título sugere, os estudantes do IPS têm encontro marcado com CEO, directores de Recursos Humanos e empreendedores, podendo, num registo informal, esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e o processo de criação do próprio emprego. Ao todo, serão 20 as mesas de trabalho, entre as mesmas a NOS, a Aubay, a Microsoft ou a Deloitte.
Nos dias 6 e 9, o programa é dedicado à discussão em torno dos grandes temas que marcam a actualidade do mundo empresarial, destacando-se a conferência“Transformação Digital: Oportunidades e Desafios”, que prevê contar com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann.
Na sexta-feira, dia 9, Guy Mercier, do grupo químico internacional Solvay, estará no IPS para abordar o tema da robótica aplicada à agricultura em Portugal.
Finalmente, a Feira de Emprego, que é a componente mais apetecida da Semana da Empregabilidade, decorrerá entre os dias 7 e 8 de Março, em tenda montada junto à entrada do edifício sede do IPS, no campus de Setúbal.
Mais de 100 empresas e organizações já confirmaram a sua presença, em expositor próprio ou através de apresentações e sessões de recrutamento com os candidatos que enviarem os seus CV até ao próximo dia 25 de Fevereiro.
Pode obter mais informações aqui.
Veja também estas notícias.