Serão estas as quatro crises globais mais prementes. Este livro explica como superá-las
No livro «Contagem Decrescente», o líder global de Estratégia e Liderança da PwC, Blair H. Sheppard apresenta os cinco problemas principais que nos levarão em dez anos a um ponto de não-retorno, originando quatro crises globais: a crise de prosperidade, a crise tecnológica, a crise de legitimidade institucional e a crise de liderança.
A obra que foi escrita em conjunto com os também colaboradores da PwC, Susannah Anfield, Ceri-Ann Droog, Alexis Jenkins, Thomas Minet e Daria Zarubina, e o jornalista de Economia Jeffrey Rothfeder, Sheppard, além de descrever os desafios, o autor propõe soluções criativas para resolver estas quatro perigosas crises.
Um livro que pretende proporcionar ao leitor «uma forma de compreender o mundo com que todos nos confrontamos, o que podemos fazer em relação a isso e, talvez ainda mais importante, aquilo que devemos exigir dos nossos líderes».
«Espero que, como eu, considerem este livro de extrema utilidade. Que vos permita refletir, interrogarem-se nas vossas convicções. Não sendo indiferentes, mas vendo o que a vida nos oferece e que as mudanças são reais e possíveis. Que vos permita tomar ações concretas, a longo prazo, mas decididas e iniciadas hoje, no que é responsabilidade de intervenção cívica de todos. Melhores opções, melhores caminhos, com esperança e contribuindo, no nosso pedaço, para um mundo mais sustentável», refere António Brochado Correia, Territory Senior Partner da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde.