Sete em cada dez portugueses perdem algum objecto durante as férias. Adivinha o que mais “desaparece”?

Um estudo da Jetcost revela que sete em cada dez portugueses, perdem algum objecto durante as suas férias.

 

O estudo foi realizado a 2000 pessoas com mais de 18 anos e que tinham estado de férias durante o verão, pelo menos uma vez, nos últimos dois anos. Eis os objectos que mais se perdem:

 

1. Roupa (76%).
2. Tecnologia (65%).
3. Brinquedos (61%).
4. Óculos (56%).
5. Bolsas, mochilas e carteiras (48%).
6. Livros (34%).
7. Chaves (26%).
8. Joias (9%).
9. Relógios (7%).
10. Dinheiro (6%).

 

Também lhes foi perguntado para que fossem mais específicos sobre a roupa e a tecnologia que mais tinham perdido, sendo bonés/chapéus, roupa de banho e interior os mais perdidos. Entretanto na tecnologia os objectos mais perdidos foram, carregadores, auriculares e USB. Quanto às joias as que mais se perdem são brincos, fios e anéis.
No que respeita à recuperação de objectos, 79% dos inquiridos reconhece que não os conseguiu recuperar, seja porque não sabem onde os perderam, porque o lugar onde supostamente os perderam não os encontrou ou porque simplesmente não os reclamaram. Há que recordar que, embora os hotéis guardem os objectos perdidos por um período determinado, não costumam contactar os hóspedes para os avisar e que devem ser estes quem se deve pôr em contacto com o estabelecimento para reclamá-los e saber como recuperá-los.