SGS destaca-se no índice de sustentabilidade Dow Jones
Pelo sexto ano consecutivo, a SGS destacou-se no sector Comercial e de Serviços Profissionais, nos Índices Mundiais e Europeus Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que distinguem as companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade. A empresa obteve uma avaliação de 83 pontos em 100, enquanto a média de outros “players” do sector foi 38 em 100.
Foram atingidos os valores mais altos dos últimos seis anos, nos três vectores de análise (desempenho económico, social e ambiental).
Foram ainda alcançados «resultados notáveis em integridade, gestão da cadeia de fornecedores, protecção dos direitos humanos, visão estratégica climática, ecoeficiência operacional, investimento comunitário e recursos humanos», destaca-se em comunicado, acrescentando-se que, «quando a SGS foi premiada pela primeira vez, em 2014, poucas empresas do sector integravam tais critérios nos seus modelos operacionais. Hoje, à medida que mais organizações incorporam a sustentabilidade e responsabilidade social no seu “core business”, o nível de exigência sobre a temática aumenta ano após ano.»
O DJSI avalia empresas em todos os sectores, tendo em linha de conta critérios económicos, ambientais e sociais.