Showroomprive nomeia novos membros do conselho de administração

Melissa Reiter Birge, Marie Ekeland e Oliver Marcheteau vão desempenhar as funções de conselheiros independentes da empresa que actua na indústria do Comércio Electrónico na Europa.

Após a saída em bolsa de Showroomprive, através de uma oferta pública de venda de acções (OPV) na bolsa francesa Euronext Paris no passado mês de Outubro do ano passado, a empresa anuncia a nomeação de três conselheiros independentes em conformidade com os critérios estabelecidos no código AFEP-MEDEF (Código do Governo das Empresas cotadas em Bolsa).

Marie Ekeland é a fundadora de Daphni. Começou a sua carreira em 1997 como especialista em IT no JP Morgan. Em 2000, entrou para a equipa de Investimento em Inovação RCP Private Equity, de seguida continuou carreira na equipa Venture Capital no Crédit Agricole Private Equity Partners, tendo se juntado depois à Elaia Partners em 2005. É também co-fundadora e co-presidente de France Digitale, entidade que junta empresários e investidores em Inovação Digital.

Melissa Reiter Birge, presidente da comissão de Auditoria, é CFO da Kayak Software Corporation, uma empresa de comércio electrónico dos EUA onde trabalhou desde 2009. De 2002 a 2009 ocupou vários cargos, incluindo o de controlle na Orbitz, e o de vice-presidente de Finanças na cadeia de restaurantes Potbelly Sandwich Works.

Olivier Marcheteau, presidente do comité de Remuneração, é CEO e membro do conselho de administração da startup francesa French Vestiaire Collective, dedicada à Venda Online de Moda e de Artigos Luxo. Começou a sua carreira na Procter & Gamble, antes de ingressar na Nike. Juntou-se depois à Microsoft em 2004 e tornou-se director do MSN France em 2006. Em 2008 foi nomeado chefe de Produtos de Consumo da Microsoft em França. Mais tarde, em 2010, passou a presidente do Cidscount e director de comércio electrónico non-food do grupo.