Siemens Portugal vence prémios internacionais de comunicação

A brochura “Porquê?” e o evento “Green Week 2011”, duas iniciativas de comunicação interna da Siemens Portugal, foram premiadas na edição de 2011 do Grand Prix da Federation of Internal Communications Associations across Europe (FEIEA).

A brochura “Porquê?”, dedicada ao tema da sustentabilidade, permitiu à empresa alcançar o 2º lugar (Runner Up) na categoria “Cartoon /Ilustração”. Esta peça de comunicação tem como principal objectivo explicar aos mais novos, de forma lúdica e divertida, temas relacionados com a estratégia de sustentabilidade da empresa. Além de se assumir como uma ferramenta para a partilha dos objectivos e estratégia da empresa com os seus diversos stakeholders, a “Porquê?” materializa o empenho da Siemens no desenvolvimento de projectos criativos, com uma forte componente emotiva.

Na categoria “Evento de comunicação interna” a Siemens Portugal obteve o 3º lugar com o projecto Green Week 2011. Uma semana dedicada ao tema da sustentabilidade vocacionada para os colaboradores da empresa e respectiva família, para que se sintam envolvidos e se identifiquem com os objectivos e a estratégia da empresa.

Este é já o quarto ano consecutivo em que os projectos de comunicação da Siemens Portugal são reconhecidos pela FEIEA. As distinções foram atribuídas a 17 de Novembro numa cerimónia organizada em Londres no âmbito dos prémios ICon do Instituto de Comunicação Interna e da divulgação do Comunicador do Ano.

Os trabalhos da Siemens agora premiados distinguiram-se num total de 105 candidaturas internacionais apreciadas pela FEIA, entre as quais constavam 20 projectos nacionais selecionados pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresas em Portugal.