Sonae Arauco juntou centenas de jovens deste município para promover a educação ambiental

A Sonae Arauco assinalou o Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de Junho, com uma iniciativa que envolveu centenas de jovens de Mangualde. A actividade, realizada em parceria com a Escola Gomes Eanes de Azurara, teve como objectivo promover a educação ambiental e a adopção de práticas sustentáveis por parte das gerações mais novas.

​No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a Sonae Arauco ofereceu 700 garrafas de água reutilizáveis a todos os alunos, um gesto simbólico que pretendeu sensibilizar para a importância de reduzir o uso de plásticos descartáveis e de incentivar esta comunidade a ter hábitos mais ecológicos no seu dia-a-dia.

Simultaneamente e no âmbito das celebrações desta efeméride, a equipa de ambiente da Sonae Arauco de Mangualde interagiu com os estudantes, num stand com mensagens alusivas às propriedades ecológicas dos produtos que comercializa e partilhou alguns factos sobre o compromisso da empresa em matéria de sustentabilidade a nível industrial.

O evento contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Mangualde e da direcção da escola, reforçando o apoio institucional às práticas de sustentabilidade promovidas pela escola, com o apoio da Sonae Arauco.

Esta actividade vem no seguimento de outras acções de responsabilidade social desenvolvidas pela Sonae Arauco, por ocasião do Dia Mundial do Ambiente. Em 2023, a unidade industrial de Mangualde recebeu dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas do município, acompanhados de docentes, onde tiveram a oportunidade de inaugurar a renovada ETAR e de plantar alguns pinheiros na envolvência da unidade industrial.