Sonha com uma carreira na indústria aeroespacial? Já há um mestrado em Portugal
A Nova School of Science and Technology | FCT NOVA apresenta o mestrado em Engenharia Aeroespacial no próximo dia 30 de Março, às 15h, no Auditório UNINOVA.
Na apresentação do mestrado decorrerá uma mesa-redonda sobre o papel da Engenharia Aeroespacial em Portugal, às 15h40, com presenças da TAP, Embraer e GMV.
O mestrado em Engenharia Aeroespacial da FCT NOVA está dividido em duas áreas científicas de especialização: Sistemas de Aviónica e Mecânica Aeroespacial. O programa interdisciplinar foca-se em veículos espaciais e aeronaves, de pequena e média dimensão, com ênfase no controlo, guiamento e navegação; electrónica e telecomunicações; produção e manutenção de estruturas, aerodinâmica e propulsão.
No final deste mestrado, pretende-se que os alunos demonstrem pensamento crítico sobre o papel da Engenharia Aeroespacial num futuro mais sustentável e inteligente, e que consigam contribuir para alargar as possibilidades de exploração espacial.
«A relevância do mestrado é preencher uma lacuna evidente no ensino português. Agora, existe um programa para os alunos licenciados em engenharia que procurem uma carreira na indústria aeroespacial ou em órgãos governamentais», explica João Martins, professor da FCT NOVA e coordenador do Mestrado em Engenharia Aeroespacial.