Startup portuguesa fecha ronda de investimento de 1,5 milhões de euros para mudar o futuro da educação e formação
A Miles in the Sky, uma startup portuguesa de EdTech cuja missão é transformar a experiência de aprendizagem de estudantes e profissionais, garantiu uma ronda de investimento seed, no valor de 1,5 milhões de euros, liderada pela Armilar.
De acordo com um estudo da McKinsey, 87% das organizações em todo o mundo enfrentam escassez de competências chave no seio da sua força de trabalho. Contudo, os modelos de aprendizagem comummente utilizados não permitem fazer face a este problema. O método tradicional de sala de aula tem capacidade limitada. Já os cursos online, apesar de escaláveis, muitas vezes revelam-se insuficientes no que diz respeito ao envolvimento e retenção de conhecimento pelos participantes. A Miles in the Sky vem responder a esta necessidade de mercado criada pela constante evolução das organizações e respectivos sectores, endereçando a crescente lacuna de conhecimento que daí resulta e que foi sentida em primeira mão pelos seus fundadores, todos com carreiras em grandes organizações, empresas tecnológicas e faculdades de renome em Portugal. O capital levantado permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma de modo a que esta nova metodologia possa ser utilizada em larga escala. «Este investimento serve de catalisador para levar às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação», refere Paulo Silva, CEO da Miles in the Sky. «Formar pessoas eficazmente e de forma escalável é uma necessidade crescente a nível mundial. No entanto, por um lado, os cursos online não têm sido, até hoje, verdadeiramente capazes de motivar e capacitar alunos; por outro, o modelo de sala de aula é difícil de escalar. A plataforma e abordagem desenvolvidas pela Miles in the Sky criam o equilíbrio ideal entre estas duas realidades», afirma Joaquim Sérvulo Rodrigues, partner na Armilar. Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky já está a desenvolver projectos com empresas, escolas, entidades públicas e do sector social em Portugal para melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados. Adicionalmente, em parceria com a OutSystems, lançou um programa para empresas para formar programadores de low code.