Startup portuguesa focada em inclusão e diversidade capta investimento de 1,25 milhões de euros

A Pulsely, startup portuguesa de analytics e diagnósticos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), anunciou a conclusão de uma ronda de investimento de 1,25 milhões de euros. A ronda foi liderada pela Lince Capital e contou também com a participação da Iberis Capital.

Fundada por Pedro do Carmo Costa, Betsy Bagley e Pedro da Cunha, a missão da Pulsely é a de desenvolver soluções inovadoras para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo. Através de uma plataforma SaaS, a empresa pretende fornecer ferramentas que visam aumentar o engagement, a retenção, a produtividade e o desempenho financeiro dos colaboradores, promovendo assim uma cultura corporativa mais sustentável e orientada para o futuro.

Os fundos serão usados principalmente para acelerar a implementação da sua plataforma SaaS, consolidar a posição da Pulsely como líder na medição e monitorização de práticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e, por fim, expandir a equipa com a contratação de 11 colaboradores até ao final de 2025. Alguns clientes relevantes incluem o World Bank, Roche, United Nations, e L’Óreal.

A startup portuguesa fornece uma plataforma que permite às empresas suas clientes potenciar a performance de negócio através de uma cultura de inclusão, com serviços como:

· Diagnóstico de DEI – que permite medir a representatividade demográfica da organização, assim como a identificação dos desafios de inclusão específicos que bloqueiam a performance;

· Avaliação de Liderança Inclusiva – que mede a maturidade de inclusão da liderança, assim como promove o desenvolvimento de competências;

· Avaliação de Maturidade DEI – que analisa a maturidade de inclusão da organização, através de uma avaliação que compara as práticas da organização com as melhores práticas do mercado.

Ler Mais