Sugestão cultural: Musical que celebra os 50 anos do 25 de Abril junta Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco em palco

Em cena de 14 de Fevereiro a 28 de Abril no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o musical “A madrugada que eu esperava” leva a palco uma história de amor, protagonizada por Bárbara Tinoco, Carolina Deslandes – que assinam também a autoria da música do espectáculo – e Diogo Branco.

 

O cenário é Lisboa, 1971. Olívia e Francisco conhecem-se num grupo de teatro amador que está a produzir uma versão musical de “Romeu e Julieta. E apaixonam-se. Mas Olívia tem opõe-se à ditadura e o introvertido Francisco sonha ser actor de comédia e vai aos ensaios às escondidas, porque o pai não aprova. Os dois serão obrigados a enfrentar o conflito entre o que sentem e o que acreditam.

Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco dão corpo a Olívia, alternando o papel com o de Clara, sua irmã. Assim, a actriz que interpreta Olívia mudará de dia para dia, sendo umas vezes Carolina Deslandes e outras Bárbara Tinoco. Ambas as actrizes estarão em palco ao mesmo tempo, quer no papel da protagonista Olívia, quer no papel de Clara, salvo em datas excepcionais.

O elenco conta ainda com Brienne Keller, Dinarte Branco, JP Costa, João Maria Pinto, Jorge Mourato, José Lobo, Maria Henrique (encarregue também da direcção de actores), Mariana Lencastre e banda ao vivo. O texto original é de autoria de Hugo Gonçalves e a encenação está a cargo de Ricardo da Rocha.

Em cena: de quarta a sábado às 21h00 e domingos às 17h00.

No dia 13 de Fevereiro, haverá um ensaio solidário às 21 h, sendo que as receitas (custos dos bilhetes – 15 euros) revertem na íntegra a favor da APOIAR – Associação de Apoio aos Ex-combatentes Vítimas do Stress de Guerra, uma Instituição que, desde 1994, dá apoio aos ex-combatentes com stress pós traumático e aos seus familiares.

Bilhetes aqui.

Ler Mais