Tabaqueira promoveu sensibilização ambiental no Santo António com uma solução para ninguém mandar beatas para o chão

“O lugar das beatas é no lixo! E não no chão! Não nas marchas populares, não nas festas de Santo António!” é o mote para a campanha da Junta de Freguesia de Santo António, em parceria com a Tabaqueira, que permitiu distribuir mais de 7000 cinzeiros reutilizáveis na noite mais festiva de Lisboa e contou com o envolvimento de mais de 40 voluntários.

Os voluntários aproveitaram a oportunidade para sensibilizar os visitantes do arraial para a importância do correcto descarte de beatas, no lixo indiferenciado, para posteriormente serem incineradas. No total, estima-se que mais de 20 mil visitantes foram impactados pela acção de sensibilização da Junta de Freguesia.

Promovida pela Tabaqueira, esta campanha tem procurado, ao longo dos últimos 10 anos, sensibilizar a população para a necessidade da mudança de comportamentos e do correcto descarte dos resíduos provenientes dos cigarros, nomeadamente beatas.

Já foram distribuídos, ao abrigo destas acções, mais de 100 mil cinzeiros portáteis, sobretudo nas campanhas de limpeza que a Tabaqueira tem vindo a organizar em praias, nas florestas, em bairros, em eventos desportivos, entre outros, de Norte a Sul do país, incluindo Açores e Madeira.

“Santo António Não é um Cinzeiro” integra a campanha “Portugal Não é um Cinzeiro”, que faz parte da política global de sustentabilidade da Philip Morris International (PMI), da qual a Tabaqueira é subsidiária, que visa a sensibilização dos portugueses em prol do combate aos resíduos e apela à correcta deposição das beatas.

Os cinzeiros distribuídos permitiram contribuir para o descarte adequado destes resíduos de forma responsável e amiga do ambiente. A correcta deposição destes resíduos, junto do lixo indiferenciado, que pode ser incinerado, é fundamental para termos ruas mais limpas. Além da distribuição de cinzeiros reutilizáveis, a campanha teve um forte cariz de sensibilização, com a presença de voluntários em acções de recolha de beatas na rua.

Ler Mais