Tabaqueira tem nova responsável de Comunicação Externa e Digital
Lúcia Cavaleiro assume a responsabilidade das áreas de Comunicação Externa e Digital da Tabaqueira (integradas na direcção de Assuntos Institucionais), subsidiária portuguesa do grupo Philip Morris International.
Com mais de 20 anos de carreira em Comunicação, ligada ao desenvolvimento estratégico, a profissional tem vasta experiência nas áreas da assessoria mediática, relações institucionais, comunicação digital, gestão de stakeholders e da gestão de crise, em empresas nacionais e globais, além de ter assumido funções de assessoria em diferentes Governos. No âmbito das funções que exerceu, trabalhou, entre outros, os domínios da aviação, segurança, sustentabilidade, mobilidade e tecnologia.
Iniciou o seu percurso profissional no jornalismo televisivo, com passagens pela SIC, RTP e SIC Notícias e, na rádio, com experiências na Antena 1 e TSF. Seguiram-se, depois, 15 anos de ligação à Transportadora Aérea Portuguesa, onde entrou em 2007 para integrar a equipa de comunicação como assessora de imprensa e porta-voz da Companhia e exercer actividades de comunicação externa, interna e de crise.
Mais tarde, assumiu o cargo de head of Production & Content Management, tornando-se responsável por planos de conteúdos 360º para diversas plataformas, incluindo campanhas internas e externas, bem como implementação de sistemas de comunicação com os diversos públicos. O seu último desafio na TAP foi a coordenação transversal da comunicação das áreas de Safety, Security e Ambiente, numa interacção próxima com as organizações nacionais e internacionais do sector.
Mais recentemente, em 2022, assumiu a comunicação da Uber para o mercado português, com responsabilidades nas áreas de media relations, comunicação digital, e relações institucionais. Pelo meio, exerceu funções de assessoria no Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior (2004) e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, organismo tutelado pelo Ministério do Ambiente (2006).