Talkdesk abre laboratório de inovação em Aveiro e vai contratar
A empresa vai abrir um novo laboratório de inovação em Aveiro, no próximo mês de Setembro, e quer contratar 50 colaboradores até ao final do ano. O TDX Aveiro será o quarto escritório da empresa em Portugal e vem reforçar o investimento em inovação e desenvolvimento.
O TDX distingue-se dos restantes escritórios por ser um centro de investigação focado em inovar e desenvolver novas soluções e produtos. Seis meses depois da abertura do seu primeiro laboratório de inovação em Coimbra, que já conta com 75 colaboradores, a Talkdesk leva agora o conceito para Aveiro e está à procura de 50 especialistas até ao fim de 2019. As vagas podem ser conhecidas aqui.
O trabalho desenvolvido neste novo laboratório de inovação será dedicado a expandir a camada de telecomunicações da Talkdesk incluindo competências de Inteligência Artificial aplicadas ao contact center.
«O objectivo destes laboratórios de inovação é serem o ambiente onde os nossos colaboradores dispõem de todas as ferramentas necessárias para criar o futuro dos contact centers. Portugal tem sido o centro de desenvolvimento do software da Talkdesk, sendo que temos vindo a reforçar o investimento no talento português e a chegada a Aveiro é mais um importante passo nesse sentido», esclarece Marco Costa, director-geral da Talkdesk para a região da Europa, Médio Oriente e África.
A Talkdesk está presente em mais de 50 países e tem cerca 1800 clientes. Em Portugal, a empresa de software na cloud para contact centers já tem escritórios em Lisboa, Porto e Coimbra. O objectivo é ter uma equipa de 1000 engenheiros em Portugal, até ao final de 2020.