Tecnologia e práticas educativas Apple vão chegar a mais de 80 mil estudantes do ensino superior

A Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP) e a iStrategy, parceira da Apple Educação para Portugal, detentora da competência Apple Authorised Education Specialist, assinaram um protocolo.

 

Preparar aulas inspiradoras para os alunos. Desenhar modelos detalhados para um projecto de engenharia, saúde ou em tantas outras áreas do saber. Recolher e conseguir analisar rapidamente uma quantidade extraordinária de dados. Estas são algumas das potencialidades futuras que mais de 80 mil estudantes, nove mil docentes e restante comunidade das instituições de ensino superior não estatal terão com a assinatura do protocolo de colaboração entre a Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP) e a iStrategy, parceira da Apple Educação para Portugal, detentora da competência Apple Authorised Education Specialist.

Através deste protocolo, as instituições associadas da APESP terão acesso a formação presencial ou webinars sobre a utilização das tecnologias Apple em sala de aula. Serão também proporcionados preços especiais para aquisição de iPAD e Mac, assim como possibilidade de financiamento (Apple Financial Services) com seguro incluído para projectos das instituições.

Para a APESP, esta iniciativa contribui significativamente para enriquecer a experiência educacional, proporcionando práticas pedagógicas mais envolventes e, consequentemente, criando mais oportunidades de sucesso tanto na sala de aula como na condução de projectos e pesquisas.

«Através desta parceria estratégica com a iStrategy, as universidades e politécnicos não estatais têm a oportunidade de implementar a tecnologia Apple, que oferece ferramentas poderosas para melhorar as práticas educativas, fomentar a colaboração e estimular a criatividade dos estudantes», afirma António Almeida Dias, presidente da associação.

«Este protocolo é de extrema importância para Ensino Superior Privado Português, pois vai permitir implementar projectos de transformação pedagógica com produtos Apple nas instituições de ensino superior social, particular e cooperativo», refere José Trindade, CEO da iStrategy, que trabalha também com escolas do ensino básico, secundário e profissionais.

Ler Mais