Tecnológica portuguesa tem quase 40% de mulheres nas áreas STEM. Este valor supera a média nacional

A Milestone, consultora tecnológica portuguesa, superou a média nacional ao contar com 36% de mulheres nas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), comparativamente aos 35% registados em Portugal, segundo dados de 2024.

Neste momento, a Milestone tem perto de 200 colaboradores e 42% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, e a equipa abrange cinco nacionalidades. Além disso, 2% dos colaboradores são portadores de deficiência, reflectindo um compromisso contínuo com a inclusão.

«A Milestone, acredita que uma cultura inclusiva fortalece a inovação e o desempenho da equipa. O objectivo é criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e possam prosperar, independentemente do género, nacionalidade ou capacidades. Este compromisso vai além de políticas; é uma parte integral da estratégia empresarial, que reflecte a visão de construir um futuro mais equitativo e colaborativo», afirma Liliana Silva, People director da Milestone.

Ao longo deste ano, a Milestone realizou 32 novas contratações, aproximando-se dos 200 colaboradores. Até 2025, a empresa está empenhada em alcançar a equidade salarial, estando já muito próxima desse objectivo, enquanto a média nacional mostra uma disparidade de 13%. Em termos de retenção de talento, em 2023, a taxa foi de 88%.