Tem uma ideia de negócio e não sabe como concretizá-la? Esta notícia é para si

A AAPI – Associação Acção para a Internacionalização oferece apoio para a criação de negócios de economia de partilha, estando, neste momento, a disponibilizar quatro ateliers de inovação que vão acontecer nas regiões da Guarda, Coimbra, Oeste e Aveiro, entre Dezembro e Fevereiro. O objectivo é promover o networking e a construção conjunta de possíveis negócios que possam ser desenvolvidos numa perspectiva individual ou de grupo (cocriação), estimulando as atitudes e motivações de cada participante perante um desafio empresarial.

 

Os ateliers vão trabalhar, juntamente com os empreendedores, as ideias de negócio, através de dinâmicas de Design Thinking e Brainstorming, mentoria e apoio especializado em diferentes dimensões. São quatro ateliers de inovação espalhados pela região Centro e cada um terá a duração de quatro dias completos de trabalho, a decorrer às sextas-feiras e sábados. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.

O desenvolvimento exponencial de plataformas online tem permitido o crescimento de um modelo económico, a economia de partilha ou sharing economy, que possibilita a troca directa de bens, serviços e mão-de-obra e rentabilizar activos que são pouco utilizados, procurando obter, através da partilha, um maior valor económico ou social de um bem, um espaço ou uma expertise pessoal, que não estão a ser completamente utilizados.

O Sharing Economy é um projecto da AAPI apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Centro 2020 – “Sistema de Apoio a Acções Colectivas”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.