Tendências RH 2021: O que se destaca no sector de Logística e Supply Chain

A procura de profissionais de Logística e Supply Chain registou um enorme incremento e encontra-se actualmente bastante dinâmica, principalmente em sectores industriais, de Retalho ou de Construção. Assiste-se já a uma inversão neste mercado, onde a procura destes profissionais é já superior à oferta, segundo uma análise da Michael Page à evolução das tendências do recrutamento para o próximo ano no mercado português.

 

Os perfis mais procurados são essencialmente de middle management, onde se destacam as funções de Customer Service, supervisor de Logística, responsável de Operações ou comprador Sénior. Também as posições de Top Management cresceram em procura, nomeadamente, director de Operações, director de Logística, director de Supply Chain e director de Compras.

Segundo a Michael Page, em relação a tendências salariais neste sector, o aumento da procura de profissionais qualificados contribuiu para o aumento das suas expectativas salariais.

De modo a reter talento, as empresas têm apostado no crescimento e mobilidade interna, na formação contínua e na oferta de diversos fringe benefits, como é o caso do ginásio, seguro de saúde, fundo de pensões, entre outros. A progressão salarial constante, baseada em objectivos, é também uma tendência.