Tendências RH 2021: O que se destaca no sector de Shared Services Centres

De acordo com uma análise da empresa de recrutamento Michael Page à evolução das tendências do recrutamento para o próximo ano no mercado português, o sector de Shared Services Centres apresenta um elevado crescimento.

 

O mercado de Shared Services Centres (SSC) é procurado cada vez mais por novos investidores e a tendência mantém-se em trazer mais processos para o nosso país, e também de alargar o âmbito dos já existentes, tornando Portugal num local decisor do negócio. Esta tendência foi acompanhada por um crescimento substancial do sector em 2020.

Neste contexto, as empresas e novos investidores vão continuar a competir pelos melhores talentos, e terão de enfrentar alguns desafios para atrair e reter os melhores candidatos, no próximo ano.

Procuram profissionais especializados com boa formação académica, a transformação dos processos de recrutamento como resultado da mudança nas expectativas dos candidatos e dos empregadores, e as novas abordagens nos processos de recrutamento, com foco na personalização. São também cada vez mais valorizados os aspectos não-salariais como a flexibilidade ou o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

De acordo com a análise realizada, os salários neste sector mantêm-se estáveis com as excepções usuais, relacionadas com o domínio de idiomas como alemão, flamengo e holandês, entre outras.

Ler Mais