The Lisbon MBA é 15.º melhor mestrado da Europa
O programa internacional The Lisbon MBA, uma parceria da Universidade Nova de Lisboa com a Católica, surge como o 61.º melhor do mundo e 15.º na Europa numa lista elaborada pelo jornal Financial Times (FT).
Este é o único MBA em Portugal entre os cem melhores, numa lista liderada pela Harvard Business School (Estados Unidos), que ocupava o segundo lugar no ano passado e o terceiro em 2011 neste ranking.
A parceria entre a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon SBE compreende um MBA part-time com a duração de dois anos e um MBA internacional full-time, associado ao MIT Sloan School of Managment.
Segundo as universidades portuguesas que promovem este programa, 73% dos alunos que se graduaram em 2011 estavam empregados ao fim de seis meses.
«O ordenado base pós-MBA foi, em média, de 62.200 euros (por ano)», acrescentam em comunicado conjunto, em que sublinham tratar-se do sétimo lugar a nível europeu e 27.º mundial no que diz respeito à compensação salarial.
As instituições consideram o resultado positivo, tanto mais por ser a primeira vez que o MBA entra neste ranking.
O director da Nova-SBE, José Ferreira, atribui o resultado do programa a um «grande esforço dos funcionários, docentes e alunos».
Pela parte da Católica, o director da SBE, Francisco Veloso, sublinha ser a prova de que o ensino de excelência já se ministra em Portugal.